sábado, 8 de janeiro de 2011

macarrão da preguiça

hoje foi uma dia bem preguiçoso. dormi pouco de ontem pra hoje, então passei o dia com aquele soninho que não vai embora. o cochilo de trinta minutos que tirei à tarde não foi suficiente pra sarar, então tou até agora meio sem coragem.

ainda assim, hoje foi dia de fazer almoço. é que eu tava na casa da minha mãe e dificilmente tem comida por lá. fui no supermercado com ela pra fazer as compras do almoço - compras que viraram um carrinho cheio (dela, não meu). o cardápio foi rápido e prático: massa com molho de tomate pelados, abobrinha, couve-flor, brócolis e espinafre. pedacinhos de provolone e cobertura generosa de queijo parmesão. não tava com máquina, então nada de fotos. mas, em homenagem aos dias como hoje, de preguiça e de comidas rápidas e gostosas, aí vai uma receitinha de macarrão que fiz dia desses.

comecei refogando meia cebola roxa e um dente de alho no azeite. depois ralei meia abobrinha que tava dando sopa na geladeira e joguei na frigideira também.
aí acrescentei uma lata de tomate pelados e metade da medida da lata de água. enquanto o molho apurava, coloquei mais ou menos uma xícara de macarrão pra cozinhar. usei caracol, que era a única massa curta que tinha em casa.
tirei o macarrão um pouco antes do ponto e untei uma travessa com azeite. aí coloquei o macarrão, molho, umas azeitonas, ricota amassada e queijo (parmesão) pra finalizar. foi pro forno a 200 graus por 10 minutos e foi só.

6 comentários:

  1. Prima, amei o blog...
    Sucesso garantido!!
    Agora, vê como é uma lata de tomate pelado????
    Bjks.
    Cinthia.

    ResponderExcluir
  2. Cinthia,
    é exatamente isso, uma lata de tomate pelados hehe. Vê aqui: http://tinyurl.com/39vtgat
    É mais fácil de encontrar no Pão de Açúcar. Costumo comprar quando tá na promoção, a R$3.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do blog!
    Só falta um perfil no FB pra recebermos as atualizações :)

    ResponderExcluir
  4. Já tem, Guilherme!
    É http://www.facebook.com/minicozinha
    É que ainda tou arrumando a casa!

    ResponderExcluir
  5. qn é q o macarrao tá no ponto hein?

    ResponderExcluir
  6. Fiz hoje para o jantar do domingo e ficou muito bom. Não sobrou nem um pouquinho pra contar a história! Substituí a ricota por aquele creme de ricota Tirolez.

    ResponderExcluir

Printfriendly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...