quarta-feira, 17 de agosto de 2011

minicozinha versão 2.0

Só pra avisar que agora eu já tenho casa, cozinha, panelas, comida, computador, internet e lightroom devidamente instalado. Ou seja, tudo certo pro minicozinha voltar, né? Só falta tempo, mas eu prometo me virar aqui pra arrumar. 

Minha cozinha nova é mini mesmo, mas, por enquanto, cabe tudo. Na verdade, é até bom ser pequena, porque aí você não cai em tentação e desiste de comprar todos os utensílios e equipamentos que aqui são infinitamente mais baratos do que no Brasil. Além do mixer, até agora só compramos um forninho (por $29!) - e as panelas, claro. 
é basicamente isso! mais um armário em cima da pia e outro embaixo desse balcão onde está o forninho e fim.
Hoje, o almoço foi bem brasileiro: arroz, feijão e farofa. É, aqui tem farinha. Descobrir isso fez meus olhos brilharem e o sorriso aparecer na hora. Porque, veja bem, eu adoro comida de todos os lugares do mundo e não vejo a hora de me jogar nos mercados étnicos daqui, mas viver sem farinha/farofa não dá, certo? Certo.


Nosso jantar foi rápido e prático, só um junta-isso, junta-aquilo e pronto. Seguintes: pão sírio, pedaços de queijo, tiquinho de bacon, tomate, alho fatiado (cru mesmo), espinafre (também cru), azeitona fatiada, cebolinha e fio de azeite. Tudo no forno por uns 5-10 minutos e fim de papo. Delícia.

Pra finalizar, a nossa vista. Agora no fim da tarde, umas 21h (pra ser mais exata, 20h57, segundo a câmera). A foto é do marido :)

6 comentários:

  1. Essa comida de vocês tem matinho de mais pro meu gosto, mas é tão bom ver que as coisas estão se arrumando logo!!! (L)

    ResponderExcluir
  2. Minha cozinha é maior loi.Uns 10 cm!!

    DALE DICUNFORÇA por ai!

    sammy

    ResponderExcluir
  3. Muita felicidade pra essa cozinha, esse casal e essa vida canadense toda!! Beijos, Lai.

    ResponderExcluir
  4. ÊÊÊ!! Adorei os comentários :)


    Noca, o espinafre fica bem tostadinho, nem dá pra sentir o gosto de 'verde', prometo!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro espinafre, pô! :)
    O negócio é só que faltou uma carninha aí! :P~

    :**

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...